
Belém do Pará sediou de 23 a 25 de abril a segunda edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Amazônia). A diretora-executiva da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES), Thamires Quinhões, esteve presente e participou de reunião do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria da Pesca da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp (Compesca) e de audiência preparatória para a COP 30.
Thamires acompanhou reunião na quinta-feira, 24 de abril, que discutiu estratégias e ações visando a participação ativa do setor na COP 30. Entre elas, a elaboração da Carta de Belém, contendo a visão do setor no que se refere ao seu papel no desenvolvimento sustentável e o quanto ele é estratégico para o crescimento da Amazônia.
“Possibilitou discutir e elencar os pleitos que melhor atendem o setor de pescado juntamente com as demais entidades. Mostra que o setor tem força e almeja seguir crescendo de forma sustentável”, afirmou Thamires.
Com base do que foi discutido na reunião, o documento passará por ajustes para que possa ser assinado pelas entidades do setor e, posteriormente, entregue a membros da COP.
Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES
Postado em 25-04-2025 à15 16:33:15