O governo federal nomeou, na quinta-feira, 14 de novembro, os 11 novos adidos agrícolas brasileiros que vão exercer função nas embaixadas brasileiras no exterior a partir de dezembro.
Vanessa Medeiros foi designada para atuar nos Emirados Árabes Unidos; Frederique Abreu, na Nigéria; Fabiana Alves, na Etiópia (incluindo União Africana, Djibuti e Sudão do Sul); Diego Leonardo Rodrigues, na Turquia; Luciana Gomes, na Argélia; Silvio Luiz Testaseca, em Bangladesh; Dalci de Jesus Bagolin, na Malásia (incluindo Brunei); Virgínia Carpi, nas Filipinas (incluindo Ilhas Marshall, Micronésia e Palau); Priscila Moser, na Costa Rica; Rodrigo Padovani, no Chile; e Marlos Vicenzi, no Irã.
Os adidos agrícolas desempenham funções de assessoramento sobre os temas do setor nas representações diplomáticas brasileiras no exterior. As principais atividades envolvem a identificação de oportunidades de comércio, investimentos e cooperação para o agronegócio brasileiro. Para isso, mantêm interlocução com representantes dos setores público e privado, formadores de opinião relevantes na sociedade civil e academia.
A duração da missão é de até quatro anos consecutivos, não prorrogáveis. Ao todo, o Brasil tem agora 40 adidos agrícolas. O plano é expandir para 50 em 2025.
Fonte: globorural.globo.com
Postado em 16-11-2024 à36 20:46:36