O Brasil poderá exportar ovos e derivados, pescados extrativos e derivados, gelatina e colágeno e pescados de cultivo e derivados para Cuba.
A autorização sanitária do governo cubano foi recebida pelo governo brasileiro na quinta-feira, 11 de julho, conforme nota conjunta divulgada pelo Ministério da Agricultura e pelo Ministério das Relações Exteriores.
“As quatro novas aberturas deverão contribuir para o aumento do fluxo comercial entre os dois países”, afirmaram as pastas em comunicado. O Brasil exportou US$ 195 milhões em produtos agropecuários para Cuba em 2023.
Essa medida fortalece a posição do Brasil como um player relevante no comércio internacional, beneficiando diretamente produtores e exportadores brasileiros.
O aumento no fluxo comercial com Cuba não só amplia as possibilidades de mercado para os produtos agropecuários brasileiros, mas também reforça a parceria econômica entre os dois países, promovendo o desenvolvimento mútuo.
Com essas novas oportunidades, espera-se um aumento nas exportações e, consequentemente, um impulso para a economia brasileira como um todo.
Fonte: agro2.com.br/Foto: Envato
Postado em 19-07-2024 à30 06:04:30