A consultora técnica da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES), Rosa Malavacci, prestigiou na terça-feira, 28 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), seminário que reuniu representantes da agroindústria chilena e debateu a segurança alimentar como desafio para internacionalização. A iniciativa foi organizada pela ProChile, braço do governo chileno para desenvolver negócios em outros países.
Participaram do seminário, o presidente da cooperativa chilena Organicoop, Carlos Pino; o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) na Argentina, Fernando Camargo; o secretário adjunto de Defesa Agropecuária, Allan Rogério de Alvarenga; o diretor-geral do ProChile, Ignacio Fernández; o adido para Assuntos Econômicos do Chile no Brasil, Ricardo Moyano; a subsecretária de Agricultura, Ignacia Fernández; o diretor nacional do Instituto de Desenvolvimento Agrário (Indap) do Chile, Santiago Rojas; e o assessor de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Eric Pinheiro.
Encontro Brasil-Chile
O Encontro Brasil-Chile - considerado o maior evento de negócios de alimentos, investimentos e turismo da América do Sul - oportunizou aos setores divulgar as oportunidades de negócios que o Chile tem com o seu principal parceiro comercial na América Latina e 4º principal mercado de destinos de exportações chilenas no mundo.
Durante uma semana, o Brasil foi epicentro de atividades como conferências de negócios, seminários técnicos, visitas a centros de distribuição e supermercados, além de reunir importantes eventos para promover o Chile em termos de negócios, turismo e investimentos. As atividades aconteceram em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES
Postado em 30-11-2023 à01 22:14:01