
O International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023, evento promovido em cooperação com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e Instituto Federal do Paraná (IFPR), está convocando estudantes e pesquisadores para submissão de trabalhos técnicos-científicos. Os interessados em participar do Evento Científico têm até o dia 08 de setembro para submeter suas pesquisas.
Realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, em Foz do Iguaçu-PR, a 5ª edição do IFC reunirá executivos, produtores, agentes públicos, acadêmicos e líderes de todas as áreas do setor produtivo, abrangendo desde a produção primária de aquicultura e pesca até fornecedores de tecnologias, prestadores de serviços, indústria, logística e mercado consumidor.
A participação no evento é uma oportunidade para os acadêmicos se conectarem com os principais players do mercado. Os interessados em submeter seus trabalhos devem fazer o download do modelo de resumo no link
https://midas.unioeste.br/sgev/#/inscricoes
Antes mesmo do prazo encerrar, a comissão científica já contabilizou mais de 100 trabalhos inscritos. “Esse dado reafirma a importância do evento para toda a cadeia do pescado, pois um setor forte precisa da pesquisa científica para se desenvolver”, afirma Altemir Gregolin, presidente do IFC Brasil.
A submissão dos trabalhos será gratuita. Apenas os trabalhos aprovados deverão fazer a inscrição do primeiro autor para serem apresentados no evento IFC 2023.
Negócios, debates e ciência
Com o tema "Das águas à mesa do consumidor: por uma cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global", o evento contará com feira de negócios, congresso e mostra de trabalhos científicos.
O Evento Científico é uma parte fundamental da programação do IFC, pois promove o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores e os diversos atores da cadeia produtiva de pescados. Isso contribui para reflexões e debates sobre temas de interesse comum e fomenta o diálogo entre a academia e o mercado, visando o desenvolvimento sustentável do setor e a competitividade da cadeia produtiva dessas atividades.
Fonte: aquaculturebrasil.com/ Foto Divulgação IFC Brasil
Postado em 31-08-2023 à34 20:38:34