
O Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e o Sebrae/SC formalizaram o contrato para o desenvolvimento do projeto “Economia do Mar”. A proposta prevê a elaboração de um diagnóstico preciso da pesca industrial na região que servirá como base para a elaboração de um planejamento estratégico e ações que fomentem inovação e geração de novos negócios.
O contrato foi assinado na segunda-feira (15), pelo gerente da Regional Foz do Sebrae SC, Carlos Kinchescki e pelo presidente do Sindipi, Agnaldo Hilton dos Santos.
A assinatura do contrato aconteceu durante o primeiro encontro da equipe do novo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) com armadores, industriais e pescadores da região que é atualmente o maior polo pesqueiro industrial do Brasil.
Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Itajaí, Thiago Morastoni; as coordenadoras de Ordenamento da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Sandra Souza e Mariana Lobato; o analista regional do projeto Cidade Empreendedora, Alcides Sgrott Filho; a analista regional do Projeto Economia do Mar, Andressa Vieira; o consultor do projeto Economia do Mar, Alexandre Leripio, além de representantes do setor.
Fonte: seafoodbrasil.com.br
Postado em 18-05-2023 à44 21:29:44