
A Líbia, país árabe do Norte da África, aumentou em 550% as importações de peixes do Brasil no ano passado em relação ao ano anterior. O país foi o quarto destino dos embarques dos pescados, de acordo com estudo realizado pela unidade Pesca e Aquicultura da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com a Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR).
O levantamento aponta que o Brasil faturou US$ 23,8 milhões com exportações de peixes em 2022, com crescimento de 15% sobre 2021. Foi o melhor desempenho da história do setor. A tilápia respondeu pela maior quantidade vendida, com 98% do total das exportações, em um valor de US$ 23,2 milhões e aumento de 28%.
Os Estados Unidos foram o maior destino dos pescados brasileiros no ano passado e responderam por 81% das compras. Em seguida, o maior mercado foi Canadá, com 5%, e depois vieram Taiwan, Líbia e México. As vendas à Líbia cresceram significativamente apesar de não terem havido exportações no quarto trimestre do ano. (Com informações da Agência de Notícias Brasil-Árabe)
Fonte: monitormercantil.com.br / Foto: Divulgação PeixeBR
Postado em 28-04-2023 à23 09:11:23