
Representando a Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (ABRAPES), Rosa Malavacci, do departamento técnico, participou na terça-feira (13), em São Paulo, do Encontro Presencial de Acompanhamento do Instituto Giro.
Na pauta da reunião, foram discutidas as atualizações a respeito da logística reversa e a participação da instituição em eventos. De acordo com a consultora técnica da ABRAPES, a eureciclo, empresa que representa as associações e entidades, ligadas ao Instituto Giro e ABRAPES, estuda criar uma hegemonia entre os estados. “Hoje cada estado tem uma data e um entendimento diferente quanto às regras de compensação de apresentação dos relatórios de logística reversa. O que dificulta para as empresas que têm atuação no Brasil todo”, explica.
Logística Reversa
O protagonismo e envolvimento da ABRAPES com os preceitos da Economia Circular, em parceria com o Instituto Giro, já acumula bons resultados. Só para se ter uma ideia, em 2022, foram 1,7 mil CNPJs participantes e 141 mil toneladas de embalagens pós-consumo compensadas pelo setor de Alimentos e que ganharam destinação correta.
Fonte: Consultoria de Comunicação da ABRAPES / Foto: Divulgação Instituto Giro
Postado em 14-04-2023 à45 07:03:45